8 Preço da localização e organização espacial
Csaba
Deák Notas de aula 10.11.22
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8.3 Limites da regulação pelo mercado Até aqui, a análise da T ![]() ![]() -- produção não pode ser inteiramente mercadorizada; -- produção de localizações nem iindividualizada, devendo ser realizada ao nível coletivo, na produção do espaço urbanno como um todo. (:212)
Para além disso, ainda, a determinação da escolha da localização ou de relocalização, disponível para o PIP, depende da estrutura do espaço urbano como um todo. Nesse ponto a transformação do PP transcende os limites da localização individual e entra em relação direta com a produção do próprio espaço. ![]() A T ![]() é dominada pela necessidade de combater a diferenciação espacial resultante do desenvolvimento da produção. A contribuição do mercado é assinalar o nível de diferenciação do espaço urbano através do preço das localizações: aumentando a diferenciação, acirra-se a competição pelas melhores localizações tanto dentro como entre os ramos industriais e o preço dessas localizações sobe. |
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![]() Isso para não falar do fato de que mesmo que o cofllito nessa forma pudesse ser resolvido, o resultado ainda é apenas um deslocamento de um usuário por outro -- uma relocalização da produção, ...
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82b Restrições coletivas sobre o padrão de assentamento ![]() ![]() |